União entre tampos
Canal equipado
Bonito e resistente , o aço inox é um material de fácil conservação. Através da limpeza adequada e rotineira é possível manter inalteradas as características originais, preservando sua resistência a corrosão dos aços inoxidáveis. Mas lembre-se: o segredo da sua limpeza e manutenção está no uso de produtos e procedimentos corretos e no cuidado com que você trata o produto.
Seja paciente e repita a operação um numero razoável de vezes , antes de recorrer aos métodos mais severos.
Do brilho espelhado à superfície acetinada o aço inox permite os mais variados acabamentos. Nenhum é melhor que o outro, nem requer tratamento diferenciado. O mesmo aço inox que embeleza a sua casa ou edifício, levando praticidade e beleza às cozinha, banheiros e demais aposentos, também é usado com grande sucesso em fachadas e instalações, os cuidados com a limpeza devem ser redobrados para evitar imprevistos.
Limpeza de Rotina
Os melhores produtos para conservar o aço inox são a água, o sabão, os detergentes neutros e os removedores a base de amônia, diluídos em água morna, aplicados com um pano macio ou uma esponja de náilon. Depois basta enxaguar com bastante água, preferencialmente morna, e secar com um pano macio.
A secagem é extremamente importante para evitar o aparecimento de manchas na superfície do produto. Essa limpeza rotineira remove facilmente as sujeiras mais comuns e seu uso constante quase sempre remove as sujeiras mais intensas, fazendo com que as manchas da superfície do aço desapareçam completamente.
Sujeira moderada/manchas leves
No caso de sujeira moderada, quando a limpeza de rotina não for suficiente, aplique uma mistura feita com gesso ou bicarbonato de sódio, dissolvidos com álcool de uso domestico, até formar uma pasta, usando um pano macio ou bucha de náilon para passar na superfície do aço inox. Se preferir , use também uma escova de cerdas macias, tomando cuidado para não esfregar: faça-o sempre de maneira mais suave possível, utilizando passadas longas e uniformes, no sentido do escovado.
Evite esfregar com movimentos circulares. Depois é só enxaguar com bastante água, preferencialmente morna e secar com pano macio.
Gorduras, óleos e banhas
Limpe os depósitos grossos com um pano macio ou toalha de papel. Em seguida mergulhe a peça em um solução morna de detergente ou amônia . Depois siga os procedimentos da limpeza de rotina.
Rótulos e etiquetas
Descole o máximo que puder. Mergulhe a peça em água morna e esfregue com um pano macio. Se o adesivo persistir, seque e esfregue suavemente com álcool ou solvente orgânico. Mas cuidado, nunca raspe a superfície do aço inox com laminas, espátulas ou abrasivos grossos.
Manchas de ferrugem
Tais manchas, com uma aureola em seu contorno, indicam que algum fragmento de aço comum ficou agarrado à superfície de aço inox. Com um cotonete embebido em água e acido nítrico a 10% faça aplicações tópicas, mantendo o local umedecido durante 20 a 30 minutos repetindo a operação se necessário. Manchas mais acentuadas exigirão que se esfregue vigorosamente a superfície manchada com uma pasta feita com abrasivo domestico fino ( sapólios), água e ácido nítrico a 10%, utilizando uma bucha de polimento. O tratamento com ácido, deverá sempre ser seguido de um enxague em solução de amônia ou bicarbonato de sódio e limpeza de rotina.
Aço comum
Não deixe artigos de aço comum em contato com o inox, especialmente se estiverem úmidos e molhados. É o caso das esponjas de aço , cuja ferrugem pode manchar o aço inox. Quando não for possível evitar o seu uso, as peças devem ser enxaguadas com água em abundância. Nunca depositar a esponja de aço em cima do aço inox.
O aço inox é verde, é sustentável , reciclável.
Utilizamos o aço inoxidável AISI 304 e 316 em todas peças. Nossas bancadas são resistentes á corrosão, umidade, calor e germes. Conseguimos com todos esse benefícios uma manutenção leve. É um material totalmente reciclável que ajuda na conscientização e sustentabilidade ambiental no mundo.